quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Atividades de psicomotricidade

Aula 1

_ Fazer no chão, com giz ,casinhas em forma de círculo, quadrado e triângulo para que as crianças fiquem.
Ao sinal do professor todos saem pela quadra, ao segundo sinal voltam para casinha.

Sair pela quadra:
_ Andando;
_ Correndo;
_ Pulando com um pé;
_ Pulando com os dois pés;
_ Andando de costas;
_ Correndo de costas;
_ Imitando um sapo;
_ Imitando uma bola;
_ Engatinhando...

(Após um tempo apagar as casinhas para que as crianças voltem para seus lugares )

_ Música: Pop pop

Põe a mãozinha pra frente,
põe a mãozinha pro lado,
põe a mãozinha pra frente,
balanço e ela adora!

Eu danço pop pop
Eu danço pop pop
Eu danço pop pop
Assim é bem melhor!

( Põe o pezinho, a cabeça, a barriga, o bumbum, o joelho...)

_ Tocar as partes do corpo da criança e pedir para que falem o nome

7 comentários:

Unknown disse...

Adoreiiiiiiii!
Deus abenções as pessoas de boa vontade que tem amor para transmitir tantas informações maravilhosas
Tia angelica, gostei muito, de verdade.
Pró vania-ba

Anônimo disse...

Oi tia Angélica, me chamo Giovanna Bruna, tenho 09 anos e estou no 5* ano do Ensino Fundamental. Estava fazendo uma pesquisa para a escola sobre psicomotricidade e achei o seu blog...
Adoreeeeiii, tem muitas coisas interessantes e já coloquei até nos favoritos...
Muito obrigada por ter ajudado na minha pesquiza!!

Beijos =)

nay disse...

ADOREI ESSA ATIVIDADE FAREI COM OS MEUS ALUNOS.
FICO FELIZ EM SABER QUE EXISTE PESSOAS QUE GOSTA DE COMPARTILHAR O SEU TRABALHO...
OBRIGADA PELA INFORMAÇÃO...
BJSS

vida e arte disse...

Bom saber do seu empenho, pois, é primeiro ano que trabalho com psico sempre tive uma sala e no começo fiquei um pouco insegura, por ser várias turmas e fazer algo diferente do que sempre a rotina deles... tudo isso vai ser uma grande ajuda...está de parabéns..

Anônimo disse...

PARABENS PELO SEU BLOG E POR SUA DISPOSIÇÃO EM AJUDAR PROFESSORES DE PRIMEIRA VIAGEM COM EU. AMEI SUAS SUGESTÕES.MIRIAN

Unknown disse...

Adorei sua atividade

Lucimara disse...

muuuuuito bom era isso que procurava para trabalhar no meu estagio de regência.